Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

LIÇÃO 7: INTEGRIDADE EM TEMPOS DE CRISE

Data: 16 de Novembro de 2014

TEXTO ÁUREO
“Então, os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa” (Dn 6.4).

Texto base: 
Daniel 6.3-5,10,11,15,16,20.

APRESENTAÇÃO 
Daniel viveu em uma sociedade pagã, porém ele manteve-se fiel e temente ao Senhor. Foi um importante profeta e estadista que fez a diferença diante dos reis a quem serviu. Ele experimentou terríveis provas, como a cova com leões famintos, mas em todas elas agiu como um vencedor. Daniel exercia importantes funções no reino, era dedicado na oração e firme em seu caráter como servo de Deus. Assim como Daniel, é necessário ao cristão, ter o seu devocional diário, pois sem intimidade com o Espírito Santo é impossível vencer as ordens do sistema mundano que nos envolvem, não podemos esquecer que o mundo jaz no maligno.

OBJETIVOS 
Saber que Daniel era um homem íntegro, mesmo vivendo em um meio corrompido.
Analisar o caráter íntegro de Daniel.
Compreender porque Daniel foi parar na cova dos leões.

INTRODUÇÃO
Palavra Chave: Integridade. Caráter, qualidade de uma pessoa íntegra, honesta, incorruptível, cujos atos e atitudes são irrepreensíveis.

- Nesta lição estudaremos o capítulo seis do livro de Daniel, onde destacaremos o valor da integridade moral e espiritual de Daniel e seus amigos durante o reinado de Dario.


Alan Fabiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Deixe o seu comentário;
- Assim que puder responderei;
- Faça desse espaço um lugar de crescimento espiritual;
- Grato por sua visita;
- Deus te abençoe.