Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AVALIANDO MINHAS PRIORIDADES

DINÂMICA
Avaliando minhas prioridades

OBJETIVOAvaliar suas prioridades à luz da Palavra de Deus.

TEMPO DE DURAÇÃO
30 minutos


MATERIAL NECESSÁRIO
Cópia da FASE 1 e FASE 2, deve ser entregue para cada participante.


EXPLICAÇÃO DA DINÂMICAO líder faz a leitura do texto e distribui as folhas para serem respondidas individualmente. As resposta podem ser discutidas em grupos pequenos ou no grande grupo. Todos devem falar. Ao fianl, orem uns pelos outros,

LEITURA BÍBLICA
Mt. 6.24-34.


PARÁFRASE DO TEXTO
"Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão o outro ou vice - versa. Portanto, meu conselho é: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: O que comer, o que beber e o que vestir. Porque vocês já têm a vida e o corpo, e eles são mais importantes do que o comer ou o vestir. Olhem os passarinhos! Eles não se preocupam com a comida, eles não precisam semear, colher, ou guardar comida - pois o Pai Celeste de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos. Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês?
E porque ficar preocupado com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não se preocupam com isto. Até o rei Salomão, em toda sua glória, não se vestiu tão bem como qualquer delas. E se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã desapareceram, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês? Vocês têm uma fé muito fraca.
Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida e roupa suficientes. Não sejam como pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas todas, e estão muitíssimo interessados nelas, e ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas.
Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a preocupação de cada dia"

FASE 11. Uma das primeiras coisas que me tocou ao ler este texto foi:
a. Estou tentando servir da dois senhores, e isto não funciona;
b. Minha preocupação é sinal de que meus valores estão confusos;
c. Eu não deveria me preocupar com o futuro;
d. Eu dou muita importância as coisas materiais;
e. Nenhuma dessas;
f. Todas as alternativas.


2. Honestamente, o que deseja atualmente é: (numere em ordem de importância)
______ ter bastante amigos;
______ ter bastante dinheiro;
______ ter bom relacionamento com Deus;
______ desenvolver ao máximo minhas capacidades (físicas ou mentais);
______ ter uma verdadeira paz interior;
______ ter sucesso profissional;
______ contribuir para o bem da humanidade;
______ fazer uma pessoa muito feliz.


3. Jesus revelou mais coisas em seu modo de vida do que em palavras. Nós geralmente esquecemos o comportamento do Mestre, que não somente revelou como Deus é em seu caráter, mas também o que o homem deve tornar-se. O que você pensa disso?
a. difícil de entender;
b. difícil de aceitar;
c. difícil de praticar.


FASE 21. Se eu fosse tomar o texto anterior a sério, isso significaria:
a. uma radical mudança em meus valores;
b. uma radical mudança em minhas prioridades;
c. uma radical mudança em meu modo de vida;
d. nenhuma delas.


2. Eu quero a total vontade de Deus em minha vida: (pra quanto)
a. todo tempo;
b. grande parte do tempo;
c. uma parte do tempo;
d. numa crise;
e. vagamente;
f. não sei.


Bibliografia.SOLONCA. Paulo, Dinâmicas, Ed. Socep, 3ª Ed. 2009, Santa Bárbara d'Oeste - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Deixe o seu comentário;
- Assim que puder responderei;
- Faça desse espaço um lugar de crescimento espiritual;
- Grato por sua visita;
- Deus te abençoe.