Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

KIT HOMOFÓBICO SUSPENSO


Religiosos pressionam e Dilma suspende "kit anti-homofobia" para escolas

Brasília, 25 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da elaboração do "kit anti-homofobia", um material sobre a homossexualidade e o combate à homofobia que seria distribuído em escolas públicas e havia gerado protestos de grupos religiosos.

A polêmica sobre esse material cresceu nos últimos dias, sobretudo depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo é equivalente à união heterossexual perante a lei. Grupos católicos e evangélicos criticaram a decisão judicial e alertaram sobre projetos que, segundo afirmaram, pretendiam "induzir" os adolescentes que estudam em escolas públicas à homossexualidade.

Na quinta-feira passada o ministro da Educação, Fernando Haddad teve reunião com parlamentares da bancada evangélica e disse que a pasta não fará mudanças no material que compõe os kits de combate a homofobia.

Porém, nessa quarta-feira o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo entendeu que "seria prudente não editar esse material". Carvalho explicou que Dilma tomou sua decisão após conversar sobre o assunto com parlamentares de diversas religiões que criticaram o projeto.

O material estava sendo elaborado por empresas contratadas pelo Ministério da Educação (MEC) e seria distribuído ao final de cursos sobre direitos humanos e minorias que devem ser ministrados para alunos do Ensino Médio de escolas públicas.

Segundo o MEC havia antecipado, o material que estava em preparação incluía vídeos que mostravam como o amor surgia entre dois meninos ou entre duas meninas, além de depoimentos de travestis e transexuais sobre suas vidas e relações amorosas.

Carvalho disse que, após conversar nesta quarta-feira com os parlamentares que se opõem ao projeto, Dilma decidiu ainda que "daqui para frente todo material que versar sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade".

Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/dilma-suspende-elabora%C3%A7%C3%A3o-kit-anti-homofobia-escolas-175808443.html

4 comentários:

  1. É com alegria que parabenizo os parlamentares da bancada evangélica e os da bancada católica carismática, os quais foram eficazes no assessoramento a Presidente Dilma, no tocante a distribuição do Kit Homofóbico. Que as mãos do Senhor estejam sobre todos os senhores.

    Rm 1.32

    ResponderExcluir
  2. E com tristeza que parabenizo os religiosos(sera?) amar o proximo como a si mesmo....por conseguir vetar o kit anti-homofobico. PRIMEIRO: SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI
    SEGUNDO: SOMOS SERES HUMANOS E NAO DEVERIAMOS ser tratados diferente de NINGUEM... QUE A MAO DE DEUS ESTEJA SOBRE TODOS NOS, O AMOR ,LEMBRA? O QUE JESUS PREGAVA, ACHO QUE NAO.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar agradeço a vc pela participação, pois é tão importante quanto o seu comentário.

    ...amar o próximo como a si mesmo. Nós amamos o próximo, por este motivo não queremos ver ele perdendo a salvação, seguindo o deus deste século que tem segado o entendimento dos homens.

    ...vetar o kit anti-homofóbico. Este kit é uma vergonha, ele mais estimula ao homossexualismo do que orienta as crianças e adolescentes que decisão tomar sobre a vida sexual. Isto mostra a pobreza espiritual dos nossos governantes, a pessoa competente para orientar as crianças e adolescentes sobre suas opções na vida de um modo geral, são os pais e não o governo. Qual é o papel dos pais? se não de educar seus filhos e auxiliá-los nas decisões que devem tomar.

    ... SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI. Parabéns, somos todos iguais, por isso que o PL 122, não deve ser aprovado.

    ...SOMOS SERES HUMANOS. Parabéns, o Céu espera os seres humanos, e queremos que todos se convertam a Cristo, reconhecendo-O como Salvador e Senhor, assim na eternidade estaremos todos com Ele. Jo 14.2.

    ...NAO DEVERIAMOS ser tratados diferente de NINGUEM. Nós não tratamos os homossexuais diferentes - somos contra quem assim o faz, de fato, Deus não faz acepção de pessoas (At 10.34), contudo, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2.4). E quem é a Verdade? é o Senhor Jesus Cristo (Jo 14.6), Ele é a Verdade que liberta (Jo 8.36) o homem do seu estado de morte espiritual (Ef 2.1).

    ...QUE A MÃO DE DEUS ESTEJA SOBRE TODOS NOS. Amém, sobre sua vida e sobre sua família, guardando, protegendo de todo mal, em O nome de Jesus.

    ...O AMOR ,LEMBRA? Sim. O amor faz parte dos maiores mandamentos, "devemos amar a Deus com todo nosso coração, com toda nossa alma, com toda nossa força e com todo nosso entendimento" Lc 10.27 e ao "próximo como a nós mesmos" Lc 10.28. Quem ama a Deus como está escrito no mandamento - obedece à Sua Palavra.

    Não temos nada contra os homossexuais, e sim contra a modalidade sexual, que contraria os princípios naturais e divinos, da mesma forma que o adultério e a prostituição, o roubo, o assassinato e etc.(1 Co 6.9-10).

    ...QUE JESUS PREGAVA. Jesus pregou sobre o amor, a fidelidade, a santidade, a humildade, a abnegação dos desejos impuros, a justiça, a adoração verdadeira a Deus, a mansidão, a paciência, o socorro aos pobres, a oração ao Pai nosso, as coisas que contaminam o homem. Entre outras coisas que nos conduz à vida eterna.

    Deus te abençoe, não interprete mau, o meu comentário, nós amamos sem demagogia, a todos os homossexuais, por isso pedimos a Deus que lhes abençoe para que reconheçam que todos nós pecamos e necessitamos do seu perdão.

    Para sua meditação Jo 3.16.

    ResponderExcluir
  4. arrazo alan fabiano,sou católica frequentante e sou totalmente contra esse kit,apesar de ter amigos gays que eu amo,mas a lei de Deus em primeiro lugar.

    ResponderExcluir

- Deixe o seu comentário;
- Assim que puder responderei;
- Faça desse espaço um lugar de crescimento espiritual;
- Grato por sua visita;
- Deus te abençoe.