Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

APOLOGÉTICA


APOLOGÉTICA

APOLOGIAEscrito ou discurso para justificar ou defender alguém ou alguma coisa.

Apologética é uma matéria que trata da defesa da fé cristã, assunto que cada vez mais está sendo necessário no meio evangélico, pois estamos inseridos na sociedade, e uma vez fazendo parte dela, temos que ter conhecimento para impor nossas opiniões, como servos de Deus. Outro fator que exige que saibamos como lhe dar com a sociedade atual, é referente aos nossos filhos, temos que ficar de “olhos abertos”, pelas tendências da sociedade atual.

Nesse sentido, estarei postando alguns artigos referentes aos assuntos que afetam diretamente a ética cristã. São assuntos polêmicos – mas, exige de nós uma opinião formada, para que possamos instruir os servos de Deus e nossos filhos (1 Co 14.19), se você é um obreiro na Ceara do Mestre, fique atento e se empenhe nesse desafio, os dias são maus e Satanás está investindo alto no pouco tempo que lhe resta. Sejamos, pois veementes, em todo tempo e em qualquer lugar, com quem quer que seja em qualquer circunstância na defesa da fé.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2.

“Porque, tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo;” 1 Jo 2.16.

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos que não crêem, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Co 4.4.

Os temas abordados serão baseados principalmente no Livro, ÉTICA CRISTÃ – segunda Edição Revista e Ampliada, escrito por Norman L. Geisler, entre outras fontes.

Que Deus nos abençoe nesta nova etapa de estudos, conto com a sua colaboração, participe, dê a sua opinião, dê o seu testemunho, vamos caminhar juntos em defesa da fé.

“Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida de entre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.” Ez 33.6 – Seja você também um atalaia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Deixe o seu comentário;
- Assim que puder responderei;
- Faça desse espaço um lugar de crescimento espiritual;
- Grato por sua visita;
- Deus te abençoe.